Barcelona vence Zaragoza e avança na Copa do Rei

Zaragoza – O Barcelona começou com o pé direito a série de decisões que terá nas próximas duas semanas: venceu o Zaragoza por 2 a 1, ontem, fora de casa, e se classificou para as semifinais da Copa do Rei, competição que não vence desde 1998. Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, em casa, a equipe catalã se classificou graças ao número de gols marcados no campo do adversário.

Xavi e Iniesta marcaram para o time catalão. Piqué descontou para os donos da casa.

O Barcelona é o maior vencedor da história da Copa do Rei, com 24 títulos (foi campeão pela última vez em 1988), contra 23 do Athletic de Bilbao e 17 do Real Madrid.

Agora, o Barça joga sábado contra o Sevilla, fora de casa, em confronto direto pela liderança do Espanhol – tem 49 pontos, 2 a mais que o rival. Na terça-feira, enfrenta o Liverpool, na Inglaterra, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões – como perdeu por 2 a 1 em casa, terá de vencer por 3 a 2 ou por dois gols de diferença. No fim de semana seguinte é o clássico contra o Real Madrid – que venceu por 2 a 0 no 1.º turno do Espanhol, na capital.

Confusão

O técnico do Sevilla, Juande Ramos, foi atingido por uma garrafa cheia de água durante o clássico contra o Betis, também pela Copa do Rei, e caiu desacordado ao lado do banco de reservas. Ele recuperou a consciência depois, mas os jogadores do Sevilla abandonaram o campo e o árbitro Undiano Mallenco suspendeu a partida, alegando falta de segurança.

O incidente ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo, pouco depois de o Sevilla marcar o primeiro gol do jogo, com Kanouté. A Federação Espanhola de Futebol decide hoje quando será o prosseguimento da partida.

Classificados

Nos outros dois jogos de ontem, o La Coruña avançou às semifinais ao empatar por 1 a 1 com o Valladolid, fora de casa (havia vencido o jogo de ida por 4 a 1).

Já o Getafe recuperou-se da derrota por 1 a 0 para o Osasuna na ida e fez 3 a 0.

Amistoso na China

Barcelona – O Barça vai fazer parte de sua próxima pré-temporada na China, e disputará um amistoso em agosto deste ano em Pequim, como parte da promoção dos Jogos Olímpicos de 2008.

O jogo será no Estádio dos Trabalhadores, contra o Beijing Guoan, que terminou em terceiro lugar no último Campeonato Chinês.

?O Barcelona estava buscando uma oportunidade no mercado chinês e trará todos os seus astros, inclusive Ronaldinho?, ressaltou o diretor do Beijing, Sun Kanglin. Será a primeira passagem do Barça pela China, país que o rival Real Madrid já visitou duas vezes.

Voltar ao topo