No primeiro jogo sem o camaronês Eto?o, que ficará afastado dos gramados por cerca de cinco meses, o Barcelona passou no teste e venceu o Athletic Bilbao, de virada, por 3 a 1, ontem, na casa do adversário. Com o resultado, o time catalão somou 13 pontos e se manteve na liderança isolada da tabela, enquanto o time de Bilbao fica na 18.ª colocação, com apenas dois pontos.

Apesar da vitória catalã, quem saiu na frente foi o time da casa, que abriu o marcador logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com Yeste. Mas as coisas se complicaram para o Athletc ainda na primeira etapa, quando Casas foi expulso aos 20 minutos.

O Barcelona então passou a aproveitar a vantagem numérica, mas chegou ao gol de empate com a ajuda de Ustarit, que marcou contra, aos 45 minutos do 1.º tempo. O Barça voltou melhor na segunda etapa e passou à frente no marcador aos 19 minutos, com o islandês Gudjohnsen.

O gol que sacramentou a vitória do atual campeão espanhol saiu aos 32 minutos do 2.º tempo, com o argentino Saviola, que pouco tem sido aproveitado pelo técnico do Barcelona, Frank Rijkaard.

Francês – O Lyon, mais uma vez, cumpriu seu papel e venceu outra partida no Camponato Francês, desta vez sobre o Sochaux por 1 a 0, fora de casa, com um gol de Wiltord, aos 33 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, os visitantes continuam na liderança.