São Paulo – Foi no sufoco, mas o Barcelona, sem Ronaldinho Gaúcho, começou com vitória a temporada 2006/07 do Campeonato Espanhol. Jogando ontem em Vigo, o atual bicampeão enfrentou o Celta e venceu por 3 a 2, graças a um golaço antológico do estreante Gudjohnsen, aos 42 minutos do 2.º tempo.
Melhor em campo, o Celta abriu o marcador aos 41 minutos do 1.º tempo com um gol do brasileiro Fernando Baiano, que pegou rebote do goleiro do Barça e apenas empurrou para o fundo das redes.
No 2.º tempo o Barcelona acordou e partiu para cima do Celta. Logo aos 10 minutos, Samuel Eto?o recebeu a bola na área e bateu cruzado para empatar. Empolgado, o Barça virou o placar com o argentino Lionel Messi apenas quatro minutos mais tarde, também em chute cruzado de dentro da área.
Aos 19 minutos do 2.º tempo, no entanto, os donos da casa voltaram a deixar tudo igual. Gustavo López recebeu a bola no meio da zaga do Barcelona, invadiu e bateu sem chance para Valdés.
Quando a partida já se encaminhava para o empate, o islandês Gudjohnsen fez um gol de placa para definir a vitória do Barcelona. O atacante, ex-Chelsea, foi lançado na área, dominou no peito, deu um chapéu no zagueiro e bateu de voleio para marcar o gol que definiu o placar de 3 a 2 que deu os primeiros três pontos aos catalães.


