Barcelona – A sete rodadas do fim, o Campeonato Espanhol voltou a pegar fogo. Tudo porque o líder Barcelona jogou mal e acabou sendo derrotado pelo Villarreal por 2 a 0, ontem, enquanto o Sevilla, numa grande atuação de Luis Fabiano, goleou o Athletic Bilbao por 4 a 1. Como o Real Madrid havia vencido o Valencia por 2 a 1, no sábado, a distância entre o primeiro e o terceiro colocados é de 2 pontos: o Barcelona lidera com 59, contra 58 do Sevilla e 57 do Real Madrid. Na quarta colocação vêm Zaragoza e Valencia, com 53.

continua após a publicidade

A derrota do Barcelona fora de casa caiu como uma ducha de água fria nas pretensões do técnico Frank Rijkaard, que queria manter a vantagem na ponta. Aos 11 minutos do segundo tempo o francês Pires abriu o marcador e, quando os visitantes buscavam o empate, Marcos García, aos 40, ampliou a vantagem e garantiu os três pontos para o Villarreal – adversário que sempre costuma endurecer as coisas para o Barça.

Luís Fabiano

Jogando em casa e duas horas antes do líder, o Sevilla não teve dificuldades para bater o Athletic Bilbao e pressionou muito – Luis Fabiano perdeu um pênalti aos 9 minutos, mas se recuperou e participou dos três primeiros gols da equipe, marcados já no segundo tempo, com Kerzhakov, aos 9 minutos, Puerta, aos 9, e Chevantón, aos 24. Aos 37 minutos, Luís Fabiano deixou o seu gol -Yeste descontou para o time basco.

Ewerthon e Edu

Quem também se deu bem na rodada foi o Zaragoza, que venceu o Celta por 2 a 0 e roubou a quarta posição do Valencia. Os gols foram marcados pelo brasileiro Ewerthon. Já Edu, do Betis, também fez dois gols, no empate de sua equipe com o Espanyol, que manteve a equipe sevilhana na área de risco – está em 15.º lugar com 34 pontos.

continua após a publicidade