Barcelona tem duelo decisivo na Liga dos Campeões

Barcelona – Chegou o dia da decisão para o Barcelona. Ou o time ganha do Werder Bremen no Camp Nou hoje, às 17h45 (horário de Brasília) – com transmissão ao vivo da ESPN Internacional -, ou entrará tristemente para a história como o primeiro time a ganhar a Liga dos Campeões da Europa num ano e ser eliminado na 1.ª fase na temporada seguinte.

A maior arma do Barça para evitar o fracasso é a volta de Ronaldinho Gaúcho, que foi poupado do jogo de sábado contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol, para recarregar a bateria.

E a confiança e a tranqüilidade que ele exibiu na entrevista coletiva que deu ontem devem ter deixado a torcida do Barça mais otimista. ?Estou muito confiante, porque sinto um ambiente muito bom dentro do nosso vestiário?, disse o brasileiro.

O técnico Frank Rijkaard tem a mesma sensação de seu principal jogador. ?Vejo meus jogadores muito determinados para buscar o resultado que nos interessa?, avisou. Quando um jornalista lhe perguntou se espera que Ronaldinho demonstre do que é capaz, ele respondeu com ironia:

?E por acaso ele já não mostrou do que é capaz?? Em seguida, completou: ?Não podemos depender de apenas um jogador, mas com certeza Ronaldinho é muito importante para nós.?

Rijkaard acha que o estilo de jogo da equipe alemã pode facilitar a tarefa do Barça.

?O Werder Bremen é um time que ataca mesmo quando joga fora de casa. Eles vão ter chances de gol, mas com certeza nós teremos oportunidade de criar bastante. Temos 90 minutos para ganhar o jogo, por isso não precisaremos nos lançar com tudo ao ataque desde o primeiro minuto?, afirmou o treinador.

O Werder Bremen chegou a Barcelona acreditando na classificação. Seus jogadores dizem que podem não apenas empatar – resultado que já lhes basta para avançar às oitavas-de-final – mas sim ganhar em pleno Camp Nou. ?É bom que eles pensem assim? afirmou Frank Rijkaard.

No outro jogo do Grupo A, o classificado Chelsea receberá o Levski Sofia.

Voltar ao topo