Barcelona quer manter 100% de aproveitamento antes da Liga

Na última rodada antes do início da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona visita neste sábado o Getafe, querendo seguir como o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol; em jornada que ainda registrará o duelo entre Sevilla e Real Madrid.

Na busca da quarta vitória no torneio, a clube catalão entrará em campo sem o meia Andrés Iniesta, que se recupera de lesão. Outro que foi descartado do duelo é o atacante chileno Alexis Sánchez, também contundido. Dúvidas no início da semana, os argentinos Lionel Messi e Javier Mascherano estão liberados para o confronto.

Resta saber, se o técnico Tito Vilanova vai utilizar a equipe titular completa, já que o Barcelona enfrenta na próxima quarta-feira o Spartak Moscou, na primeira rodada do grupo G da Liga dos Campeões.

O adversário do Barça neste fim de semana é o Getafe, 10ª colocado no Campeonato Espanhol, e que nesta temporada já surpreendeu jogando em casa, no Coliseum Alfonso Pérez, ao vencer o Real Madrid, por 2 a 1, pela segunda rodada da competição.

Os madrilenhos, por sua vez, com apenas quatro pontos no Espanhol, ocupando a nona colocação, entra em campo para enfrentar o Sevilla no primeiro compromisso depois do episódio da “tristeza” de Cristiano Ronaldo, em que o português se queixou do momento que vive no clube, se especificar suas razões.

A escalação do Real Madrid é envolta da mesma expectativa da barcelonista, já que José Mourinho pode poupar jogadores visando a estreia na Liga dos Campeões, na terça-feira, contra o Manchester City, no Estádio Santiago Bernabéu.

O Sevilla, sétimo colocado, e invicto na competição – uma vitória e dois empates – busca o primeiro êxito como visitante nesta temporada. A equipe do brasileiro Cicinho só tem uma dúvida para o jogo, o zagueiro Emir Spahic, que se contundiu enquanto servia a seleção do seu país pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Em outros duelos importantes da rodada, o vice-líder Mallorca, com sete pontos ganhos, encara fora de casa o lanterna Osasuna, tentando seguir na cola do Barcelona. O Rayo Vallecano tenta seguir como a grande surpresa da temporada contra o Atlético de Madri, no Vicente Calderón. A equipe do brasileiro Leo Baptistão ocupa a terceira colocação no campeonato.

Quatro colocado, também com sete pontos, o Málaga é outro que entra em campo, contra o Levante, em seus domínios, de olho na Liga dos Campeões. Na terça-feira, a equipe da Andaluzia recebe o Zenit São Petersburgo, pelo grupo C da competição continental.