Barcelona massacra Bayern e fica perto da semifinal

O Barcelona ficou muito perto da classificação para a semifinal da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe goleou o Bayern de Munique por 4 a 0, em casa, no primeiro duelo das quartas-de-final da competição europeia. A partida de volta será disputada no dia 14 de abril.

O duelo envolveu as duas equipes com melhor campanha e ataque do torneio. Mas não houve qualquer equilíbrio e o Barcelona conseguiu cumprir com o objetivo de viajar para a Alemanha com uma larga vantagem. O time alemão, que havia sido goleado pelo Wolfsburg no final de semana, parece ter sentido as ausências de Lúcio e Klose, contundidos.

O Barcelona teve uma atuação perfeita no primeiro tempo da partida. A equipe catalã dominou completamente o duelo, apresentou um toque de bola envolvente e contou com atuações destacadas de Daniel Alves e Lionel Messi para construir a goleada, explorando as falhas defensivas do Bayern de Munique.

Antes do primeiro gol, o Barcelona já havia desperdiçado chances com Henry e Messi, por conta de intervenções precisas de Demichelis e Butt. Aos nove minutos, Eto’o passou para Messi, que chutou na saída do goleiro do Bayern de Munique, abrindo o placar.

Aos 12 minutos, o argentino retribuiu a assistência do camaronês. Eto’o chutou cruzado e ampliou para o Barcelona. O time continuou no ataque e perdeu novas chances com Messi e Eto’o. O terceiro gol, porém, não demorou para sair. Aos 38 minutos, Henry passou para Messi, que apenas completou para o gol.

O Barcelona ainda marcaria mais um gol antes do final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Messi rolou para Henry, que chutou cruzado: 4 a 0. E a equipe ainda desperdiçaria, com Eto’o, mais uma chance na etapa inicial.

No segundo tempo, com a ampla vantagem, o Barcelona diminuiu o ritmo, mas continuou dominando o duelo. Aos 13 minutos, Messi driblou três adversários e chutou forte. O goleiro Butt fez grande defesa. Tentando diminuir a vantagem, o Bayern teve uma boa oportunidade aos 25 minutos. Zé Roberto recebeu de Luca Toni, mas teve seu chute travado por Valdés. Nos descontos, Messi tabelou com Henry e chutou cruzado, mas para fora.

Voltar ao topo