Diante do caos aéreo na Europa, por causa da erupção do vulcão na Islândia, a delegação do Barcelona não poderá viajar de avião para Milão, onde enfrenta a Inter na terça-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Como a Uefa confirmou neste domingo a realização do jogo, o clube espanhol será obrigado a encarar os quase mil quilômetros de viagem num ônibus.

Por conta do enorme número de cancelamentos de voos na Europa, que atrapalha o deslocamento das equipes e dos torcedores, chegou a ser cogitado o adiamento dos jogos desta semana pela Liga dos Campeões – na quarta-feira, haverá Bayern de Munique x Lyon. Mas a Uefa confirmou neste domingo que a programação está mantida.

Assim, a direção do Barcelona avisou que, para não correr riscos de ficar esperando no aeroporto, a delegação viajará para a Itália de ônibus. Assim, o time parte ainda neste domingo para um trajeto de 634 quilômetros até Cannes, na França, onde irá dormir. Depois, na segunda-feira, encara mais 351 quilômetros até Milão.