Barcelona goleia Villarreal com dois gols de Messi

O Barcelona demonstrou neste sábado que não se abalou com a eliminação na semifinal da Liga dos Campeões, na quarta-feira. Mesmo jogando fora de casa, goleou o Villarreal por 4 a 1, e aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. O argentino Lionel Messi foi o autor de dois gols.

O time catalão chegou aos 90 pontos, e abriu quatro de vantagem sobre o arquirrival Real Madrid, que soma 86 e entra em campo no domingo para enfrentar o Osasuna, no Santiago Bernabéu.

Já o Villarreal, do brasileiro Nilmar, estacionou nos 52 pontos e perdeu a chance de superar o Sevilla (54) na tabela e entrar na zona de classificação para a Liga Europa. Em sexto lugar, o Villarreal poderá cair uma posição, caso Athletic Bilbao vença o Mallorca no domingo.

Depois de decepção de quarta, diante da Inter de Milão, o Barcelona tratou de apagar qualquer trauma nos primeiros minutos de jogo. O time abriu 3 a 0 em 42 minutos. Messi abriu o placar aos 18 minutos, ao receber passe de Xavi.

Aos 33, o próprio Xavi deixou sua marca, ampliando a vantagem dos visitantes. Mas, nove minutos depois, o meia voltou a atuar como garçom. Ele serviu Bojan, que deixou Ibrahimovic no banco, e fez um belo gol. Ele deu um drible da vaca em no marcador antes de mandar para as redes.

Após construir o placar, o Barcelona caiu de rendimento no segundo tempo e acabou sofrendo um gol. Llorente aproveitou passe de Nilmar e descontou para os donos da casa.

O gol acordou o time catalão, que melhorou na partida e passou a levar mais perigo ao gol do Villarreal. O quarto gol acabou saindo aos 43 minutos. O brasileiro Daniel Alves deu assistência para Messi marcar seu 29.º gol, na artilharia isolada do Campeonato Espanhol.

Voltar ao topo