Barcelona festeja o bi no clássico da Catalunha

Barcelona – A festa do Barcelona pelo bicampeonato   espanhol terá um dos seus pontos altos hoje no jogo contra o Espanyol, o clássico da Catalunha, às 15h, no Estádio Camp Nou, com transmissão pela ESPN Internacional. Será o jogo de entrega das faixas do título e de diversas festividades. Ronaldinho Gaúcho deve ser aclamado como o herói da conquista. Os jogadores Larsson e Gabri, que deixarão o Barcelona no fim da temporada, serão homenageados e até o atacante argentino Messi, que está se recuperando de uma contusão na coxa direita, estará presente. Outro motivo de festa: o jogo reúne o campeão espanhol e o campeão da Copa do Rei.

Apesar do título garantido e da final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, no dia 17 de maio, o técnico Frank Rijkaard convocou todos os jogadores para a partida. Para o Espanyol, o jogo também será levado a sério. O time é o 15.º colocado com 38 pontos e luta desesperadamente contra o rebaixamento.

A briga pelo vice-campeonato também continua acirrada. O Valencia, terceiro colocado com 68 pontos, enfrenta o Atlético de Madrid, em casa, e precisa da vitória. O time está em crise após a saída do diretor esportivo, Javier Subirats, e de Manuel Llorente, diretor-geral. O Real Madrid, que ocupa o segundo lugar com 69 pontos, enfrentará amanhã o Villarreal em casa e, dependendo do resultado do jogo do Valencia, poderá se tranqüilizar na segunda colocação.

Fenômeno

O atacante Ronaldo foi vetado pelo departamento médico do Real para voltar ao time. Segundo o boletim médico, a cicatriz da ruptura fibrilar da perna direita é insuficiente. O atacante intensificou os trabalhos nos últimos dias, mas acabou vetado. O jogo também vai marcar a despedida de Zidade do Estádio Santiago Bernabéu. O craque francês anunciou que vai se aposentar logo após a Copa. O terceiro jogo marcado para hoje reúne Málaga e Sevilla, que embora se prepare para a final da Copa da Uefa ainda sonha em se classificar para a Liga dos Campeões. Para isso, precisa vencer este jogo e, depois, superar o Barcelona na partida que foi adiada há duas semanas por causa da chuva.

Voltar ao topo