Barcelona fecha ano com empate em duelo no Kuwait

Dois dias depois de conquistar o Mundial de Clubes da Fifa com uma vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes, em Abu Dabi, o Barcelona fechou o seu ano nesta segunda-feira em um amistoso no Kuwait. Atraído pelos 2 milhões de euros de cachê e sem a presença de algumas de suas maiores estrelas, entre elas Messi, o time espanhol acabou apenas empatando com o desconhecida equipe local do Kazma por 1 a 1, no Estádio Al-Sadaqua.

O Barcelona não pôde contar com Messi, Iniesta e Xavi, que foram até Zurique para participar do evento de premiação desta segunda-feira dos melhores do mundo da Fifa. Eles são finalistas do prêmio ao lado de Kaká e Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid. O lateral brasileiro Daniel Alves, que concorre a uma vaga no time ideal da Fifa na premiação, também foi para Suíça e não participou do amistoso no Kuwait.

Com o time desgastado pelo jogo contra o Estudiantes e pela maratona de viagens, o técnico Josep Guardiola optou por levar a campo uma equipe recheada de reservas. As maiores novidades foram a presença do brasileiro Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, e o retorno do zagueiro Gabriel Milito. O lateral-esquerdo brasileiro Maxwell também atuou pelo Barcelona.

Em campo, o time espanhol só conseguiu abrir o placar aos 36 minutos da etapa final, depois de um belo toque por cobertura de Bojan. Porém, a equipe da casa obteve o empate nos acréscimos no tempo normal, com um gol de Zafiri, definindo o 1 a 1 no placar.

Voltar ao topo