Barcelona fatura Supercopa da Espanha

O Barcelona começou a temporada 2006/07 da mesma maneira que acabou a anterior: ganhando título. Na final da Supercopa da Espanha disputada ontem à noite, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, o Barça derrotou o Espanyol por 3 a 0 e levou o caneco pelo segundo ano consecutivo. O destaque ficou para o meia Deco, que marcou dois gols, um deles de placa.

No jogo de ida o Barça já havia vencido por 1 a 0 e bastava um empate na partida de ontem para sagrar-se campeao. Mas o time comandado por Ronaldinho tomou a iniciativa desde o começo do jogo. Com isso, aos dois minutos do primeiro tempo, o meia Xavi marcou de cabeça após bela jogada de Ronaldinho. Aos 12 minutos Deco marcou o segundo, após belo passe de Belletti pela direita.

O terceiro gol do Barça veio na segunda parte. Aos 16 minutos, Deco arrematou com um genial voleio outro bom passe de Belletti.

A Supercopa da Espanha reúne os campeões da Liga Espanhola e da Copa do Rei. O detalhe desta vez ficou por conta de que os dois finalistas eram da mesma cidade. O Barcelona volta a campo amanhã, contra o Bayern de Munique, também no Estádio Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. E na próxima sexta-feira terá a oportunidade de conquistar seu segundo título nesta temporada, a Supercopa da Europa. Será contra o Sevilha, em Mônaco, num jogo único. Essa competição reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Copa da Uefa.

Voltar ao topo