Barcelona é bicampeão espanhol

Vigo – O Barcelona já estava com o título de campeão espanhol garantido faziam 45 minutos -graças à derrota do Valencia para o Mallorca – e coroou a conquista com uma vitória:

1 a 0 sobre o Celta, na casa do adversário, com mais um gol do artilheiro do campeonato, o camaronês Samuel Eto?o, aos dez minutos do segundo tempo.

?Graças a Deus conseguimos o título e agora é descansar bastante para a Copa do Mundo?, disse o brasileiro Edmílson, que atingiu um recorde: é a sexta temporada consecutiva em que conquista um título (começou em 2000, quando foi campeão paulista pelo São Paulo).

Sylvinho reforçou que a conquista era mais do que justa ao time catalão. ?Merecemos porque abrimos vantagem há muito tempo e não poderíamos tropeçar na reta final?, disse.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona joga em casa – no Estádio Camp Nou – e faz o clássico da cidade contra o Espanyol. Além da taça, o time da capital assegurou sua presença na Liga dos Campeões da Europa do ano que vem.

No próximo dia 17, o Barça disputará a final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, em Paris, no Stade de France.

Liga desobedece prazo dado pela Fifa

Madri – A Liga Espanhola de Futebol Profissional decidiu ontem, em votação, que a última rodada do Campeonato Espanhol será disputada no dia 20 de maio, com todos os clubes. Para isso, a entidade apelará de uma decisão tomada pela Fifa, que proíbe a realização de partidas depois do dia 15.

A apelação da Liga será feita em um tribunal, na Suíça. ?Vamos fazer a solicitação em um juizado para conseguir uma medida cautelar para que os clubes possam contar com seus jogadores internacionais?, explicou o presidente da Liga, José Luis Astiazarán, em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser.

A data-limite da Fifa foi imposta para dar tempo de preparação às seleções que disputarão a Copa do Mundo, que começa no dia 9 de junho. A Federação Espanhola pediu, na semana passada, autorização da Fifa para realizar a última rodada do campeonato no dia 20, já que a partida entre Sevilla e Barcelona foi suspensa por causa da chuva e precisava ser disputada antes.

Mas, a Fifa determinou que apenas o jogo entre Sevilla e Barcelona fosse realizado no dia 20. As demais equipes do campeonato discordaram, pois achavam que o Sevilla seria favorecido, já que o Barcelona jogaria sem seus principais jogadores.

A Liga Espanhola marcou o jogo entre as duas equipes para o próximo dia 14. Essa será a única partida que acontecerá no fim de semana.

Voltar ao topo