Apesar de entrar em campo com os titulares, na madrugada de sábado para domingo, o Barcelona contou os jovens Pedro Rodriguez e Jeffren Suárez para vencer o Los Angeles Galaxy, de Beckham, por 2 a 1, em amistoso disputado em Pasadena, nos Estados Unidos.

Diante de 90 mil torcedores, que lotaram o Estádio Rose Bowl, o Barcelona começou na frente, com gol de Pedro Rodríguez, após jogada individual, aos 10 minutos de jogo. Antes do intervalo, o Galaxy empatou aos 44, com gol de falta de Beckham.

O segundo tempo começou com um Barcelona completamente diferente do time da etapa inicial. O técnico Josep Guardiola fez 11 substituições e tirou de campo o brasileiro Maxwell, que fez sua estreia após chegar da Inter de Milão. O zagueiro Rafa Márquez, recuperado de uma lesão no joelho, foi outra novidade na equipe.

Com um time totalmente mudado, Barcelona só garantiu a vitória aos 22 minutos. Jéffren Suárez aproveitou boa jogada de Busquets e mandou para o fundo das redes.

O Barcelona vai disputar mais duas partidas em seu giro pelos Estados Unidos. No dia 5, o campeão espanhol vai enfrentar o Seattle Sounders e, no dia 8, entra em campo diante do Chivas, em São Francisco.