O Barcelona confirmou nesta sexta-feira, em seu site oficial, o empréstimo do zagueiro Henrique para o Palmeiras. O defensor voltará a defender o clube paulista pelo período de um ano, até o fim do primeiro semestre de 2012.

O acerto já era esperado desde a quinta-feira. O Palmeiras, porém, ainda não confirmou o acerto. “O Barcelona e o Palmeiras chegaram a um acordo para que o zagueiro jogue no futebol brasileiro entre 2011/2012”, registrou o clube espanhol em nota publicada em seu site.

Henrique deixou o Palmeiras para defender o Barcelona em 2008, após participar da conquista do Campeonato Paulista. Na Espanha, contudo, não chegou a estrear com a camisa catalã. Ele foi emprestado para o Bayer Leverkusen, pelo qual disputou 30 partidas. Em seguida, foi cedido ao Racing Santander, time que defendeu nas temporadas 2009/10 e 2010/11.

O retorno do zagueiro atende os pedidos do técnico Luiz Felipe Scolari, que pediu reforços para a sequência do Brasileirão. Além de Henrique, foram contratados os atacantes Wellington Paulista e Maikon Leite. A diretoria ainda espera anunciar o meia-atacante Martinuccio, do Peñarol.