Barcelona arranca empate e enfrenta Manchester na final

O Barcelona se classificou nesta quarta-feira para a decisão da Liga dos Campeões com o empate por 1 a 1 com o Chelsea em Londres. O primeiro duelo entre as duas equipes, disputado na Espanha, terminou empatado por 0 a 0. A decisão entre Manchester United e Barcelona será realizada no dia 27 de maio, em Roma. A final é inédita.

A classificação do time catalão foi conquistada de maneira emocionante, com um gol nos descontos da etapa final. O Barcelona não teve boa atuação, principalmente no segundo tempo, quando Messi e Eto’o foram muito bem marcados pelo Chelsea, que pecou por, mesmo dominando o duelo, recuar nos minutos finais do segundo tempo.

O Chelsea começou a partida no ataque e abriu o placar aos nove minutos. Lampard lançou para Essien, que, sem deixar a bola cair, chutou forte, marcando um golaço. Em desvantagem, o Barcelona foi ao ataque e desperdiçou duas oportunidades ainda no primeiro tempo, ambas com Daniel Alves. A primeira em cobrança de falta e a segunda em cabeceio.

A etapa final foi dominada pelo Chelsea, que parou as principais jogadas do Barcelona, desarticulado taticamente. Aos sete minutos, Drogba chutou e Valdes fez grande defesa. Malouda pegou o rebote e finalizou para fora. Aos 21 minutos, a situação do Barcelona ficou ainda mais complicada, já que Abidal foi expulso.

Melhor em campo, o Chelsea ainda desperdiçou nova chance com Drogba. Mas o Barcelona chegou ao gol da classificação aos 47 minutos. Messi rolou para Iniesta, que chutou forte, no canto esquerdo do gol defendido por Cech.

Voltar ao topo