Barça goleia e causa empate triplo na ponta do Espanhol

De falta de emoção, torcedor nenhum vai poder reclamar neste Campeonato Espanhol. Na briga pelo título, três equipes estão empatadas na ponta após a 23.ª rodada da competição. Neste domingo, o Barcelona goleou o Sevilla por 4 a 1, fora de casa, e chegou aos mesmos 57 pontos de Atlético de Madrid e Real Madrid. Nos critérios de desempate, no entanto, os catalães levam a melhor e por isso estão na liderança.

A briga pelo título promete ser empolgante até o final, até porque os três times já mostraram sua superioridade em relação aos outros – o quarto colocado, Athletic Bilbao, está 14 pontos atrás. Pela 24.ª rodada, o Barça receberá o Rayo Vallecano sábado que vem. Já o Sevilla, que ficou com 31 pontos, em sétimo, joga novamente no domingo, contra o Valencia.

Apesar da vitória catalã, quem começou melhor foi o Sevilla, que abriu o placar logo aos 15 minutos, com Alberto Moreno. Ele aproveitou sobra na entrada da área e encheu o pé. A bola ainda desviou em Barta antes de entrar. Apenas seis minutos depois, os mandantes quase ampliaram em cabeçada de Bacca, na trave.

O Barcelona só reagiu aos 33 minutos, e com ajuda do árbitro. Messi cobrou falta da intermediária e Alexis Sánchez, em posição irregular, desviou para as redes. Mais dez minutos e o próprio Messi deixou sua marca. Após contra-ataque rápido puxado pelo Barça, o argentino bateu com categoria e virou o jogo.

O segundo tempo começou novamente com o Sevilla pressionando, mas os mandantes perderam duas boas chances logo de cara e acabaram castigados. Em novo contra-ataque, Iniesta tocou para Messi, que dominou e tocou com categoria para ampliar. Ainda haveria tempo para que Fàbregas, aos 43, marcasse em um lindo toque de cobertura, após passe de Sánchez.

OUTROS JOGOS – Nos outros jogos da rodada, a Real Sociedad, sexta colocada, não passou de um empate por 0 a 0, em casa, contra o Levante. Também empatado terminou o confronto entre Valladolid e Elche, por 2 a 2. Já o Osasuna recebeu o Getafe e venceu por 2 a 0.

Voltar ao topo