Pela primeira vez desde 2007, os torcedores do Barcelona verão seu time iniciar a temporada sem Pep Guardiola sentado no banco de reservas. Amanhã, contra a Real Sociedad, no Camp Nou, Tito Vilanova estreia oficialmente no comando da equipe mais vitoriosa deste século.

continua após a publicidade

Ex-auxiliar de Guardiola, Vilanova assume sob a pressão de manter o nível do time, que conquistou 14 títulos nos quatro anos em que esteve nas mãos do antigo chefe.

A missão é recuperar a hegemonia perdida neste ano, quando não passou das semifinais da Copa dos Campeões e não superou o Real Madrid no torneio doméstico.

Serão poucas mudanças com relação ao time vice-campeão espanhol: apenas o lateral Jordi Alba, titular da Espanha no título da Eurocopa, foi contratado. No Real Madrid, as mudanças são ainda menores.

continua após a publicidade

Comandados por Cristiano Ronaldo, os merengues ainda não fizeram nenhuma contratação, apesar de aguardarem a chega do meia croata Modric, do Tottenham. A equipe de José Mourinho também estreia como mandante, contra o Valencia.