Barça em ritmo de treino

Uma noite fria e tranqüila no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Campeão antecipado do Grupo E da Liga dos Campeões, o Barça foi surpreendido logo aos três minutos com um golaço de falta do brasileiro Antônio da Silva, mas reagiu e venceu por 3 a 1, em ritmo de treino.

Até que chegasse o gol de empate, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Barcelona já havia perdido inúmeras oportunidades de marcar. Até que apareceu a astúcia do craque Ronaldinho, que se aproveitou de um erro do zagueiro rival e cruzou para o mexicano Giovani dos Santos empatar… com a mão. Só o goleiro Schäfer reclamou. Natural, pois os alemães já entraram eliminados da competição.

No segundo tempo, mais do mesmo. Domínio total do Barça até que aos 12 minutos o ?matador? Samuel Eto?o voltou a marcar depois de três meses de afastamento por lesão. E o terceiro veio com ele: Ronaldinho Gaúcho. O craque brasileiro já fazia por merecer e aos 22 minutos completou um cruzamento pela esquerda.

Com o resultado, o Barça acaba a 1.ª fase da competição como líder invicto do Grupo E, com 14 pontos, e mantém impressionantes 100% de aproveitamento nos jogos em casa nesta temporada. A outra vaga do grupo ficou com o Lyon, que goleou o Glasgow Rangers, por 3 a 0, fora de casa.

No grupo G, o Fenerbahçe passou pela primeira vez às oitavas-de-final da Liga ao bater o CSKA por 3 x 1. O curitibano Alex, com um tirambaço de fora da área, marcou um dos gols do time turco. A Internazionale, que já estava classificada, derrotou o PSV por 1 x 0.

No grupo G, os classificados Roma e Manchester United empataram em 1 a 1, e no jogo dos eliminados o Sporting bateu o Dynamo de Kiev por 3 x 0. Pelo grupo H, os garantidos Arsenal e Sevilla bateram os alijados Steaua Bucareste e Slavia Praga.

Voltar ao topo