Após golear o Bayern de Munique por 4 a 0 no jogo de ida, o Barcelona não precisou se esforçar muito nesta terça-feira para empatar por 1 a 1 na Alemanha e se classificar às semifinais da Liga dos Campeões. Agora, a equipe dos brasileiros Daniel Alves e Sylvinho vai encarar o Chelsea na próxima fase. O primeiro confronto será no próximo dia 28, em Barcelona. Já o jogo da volta está marcado para o dia 6 de maio, em Londres.

Atuando com força máxima e apenas precisando administrar a vantagem conquistada em casa, o Barcelona deu espaços para o Bayern no início do jogo e chegou a ser pressionado. Aos poucos, porém, o time catalão equilibrou o confronto, mantendo o zero no placar durante a primeira etapa. Já para o segundo tempo, a equipe de Munique voltou determinada e conseguiu o que queria: um gol logo nos primeiros minutos.

No segundo minuto da etapa final, o brasileiro Zé Roberto fez belo passe enfiado para o francês Ribery, que invadiu a área e partiu em direção ao goleiro Valdés. De frente para o arqueiro, o meia aplicou uma finta, deixou o caído, e bateu forte, no canto. O gol aumentava as esperanças do Bayern em conseguir a goleada necessária para a classificação. Mesmo assim, foi o Barcelona que assustou após o time anfitrião abrir o placar.

A equipe espanhola foi para cima e perdeu algumas boas chances, até que, aos 27 minutos, Keita não desperdiçou. Mostrando bom entrosamento, o Barcelona trocou passes na área do Bayern e envolveu a defesa alemã. Quando a bola chegou em Xavi, quase na marca do pênalti, ele tocou atrás para Keita. O meia chegou batendo firme, sem chances para o goleiro Butt, decretando a classificação às semifinais.

Nesta quarta-feira, serão definidos os outros dois times que avançam na Liga dos Campeões. O Arsenal recebe o Villarreal em Londres, enquanto o Porto encara o Manchester United em casa. Ambas as equipes anfitriãs precisam apenas do empate para garantir vaga na próxima fase.