Barça e Unicef no combate à fome das crianças

O Barcelona mais uma vez mostrou porque é um clube único no mundo. Há menos de dois meses o clube selou um patrocínio com a Unicef, em plena sede da ONU, em Nova York. Os mais de 130 mil sócios do Barça elegeram a Unicef como a única entidade digna de figurar na camisa do time, um feito inédito nos 107 anos da história do clube catalão, que nunca antes teve patrocínio por opção própria.

O que chama a atenção é a peculiaridade do patrocínio. Em lugar de receber, o clube paga. O acordo é que o Barcelona destinará a cada ano – nos próximos cinco anos – 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 4,5 milhões) para o combate à fome das crianças no mundo.

Neste contexto e para dar início à sua nova meta, o Barcelona exibiu na última segunda (Dia Mundial da Infância) seu compromisso solidário com uma campanha televisiva de alcance mundial, que reforça seu acordo com a Unicef.

O anúncio foi transmitido de maneira simultânea nos cinco continentes, num total de 128 países, através de diferentes canais.

Assim é o anúncioApós umas imagens do Barça, onde se pode ver diferentes jogadas, aparece a frase: ?Nos faltam metas ainda maiores?. O anúncio acaba mostrando um gol desenhado sobre a imagem real de uma criança num enorme lixão, com a logo da Unicef e o lema ?Mais que um clube?, ao lado do escudo do time.

Conscientizaçao mundialA campanha foi realizada em seis idiomas (espanhol, catalão, inglês, francês, português e japonês).

É o único anúncio da Espanha que poderá ser visto em todo o mundo.

Voltar ao topo