Barça é eliminado da Copa do Rei

Barcelona – O Barcelona derrotou o Zaragoza por 2 a 1, ontem, no estádio Camp Nou, mas foi eliminado nas quartas-de-final da Copa do Rei da Espanha. No jogo de ida, o time catalão havia perdido por 4 a 2 e precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar. Nas semifinais, o Zaragoza terá pela frente o Real Madrid.

Já com um a menos em campo – o meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho havia sido expulso -, o time catalão abriu o placar com o argentino Leonel Messi, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Zaragoza empatou, aos 21, com Oscar, o que obrigou o Barcelona a fazer dois gols para ficar com a vaga. Só conseguiu um, com o sueco Larsson (aos 47).

Em Valência, o La Coruña ficou no empate por 1 a 1 contra o Valencia e garantiu um lugar nas semifinais – o adversário será o Espanyol. Na partida de ida, a equipe da Galícia havia vencido por 1 a 0.

Kaiser aposta no craque Gaúcho

Madri – O presidente do comitê organizador da Copa do Mundo de 2006, Franz Beckenbauer, afirmou ontem que considera o brasileiro Ronaldinho Gaúcho como o mais forte candidato a ser o destaque do torneio.

?Estou convencido de que, se continuar bem, Ronaldinho Gaúcho fará uma grande Copa?, disse o capitão da seleção alemã campeã do mundo em 1974.

?O Brasil é a seleção que joga o melhor futebol hoje e tem boas chances de ser o campeão?, afirmou Beckenbauer, durante visita à Embaixada da Alemanha em Madri, que faz parte de um giro pelos países classificados para a Copa.

Porém, como um bom diplomata da bola, o ?kaiser? também apontou a Espanha como um dos favoritos da competição. ?Será favorita junto com França, Itália, Alemanha e Argentina. Mas o Brasil é o número um?, completou.

Ao falar sobre os supostos problemas nos estádios, Beckenbauer respondeu taxativamente que ?não há problemas de segurança?.

?Temos os estádios mais seguros do mundo?, afirmou.

Voltar ao topo