Lionel Messi passou nesta quinta-feira por exames médicos que confirmaram uma lesão muscular na coxa esquerda, que o torna dúvida para o confronto do Barcelona diante do Málaga, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Se o argentino não puder atuar, Neymar pode receber sua primeira chance como titular em uma partida oficial pelo clube catalão.

continua após a publicidade

 

“Os exames realizados mostraram um hematoma intramuscular no bíceps femoral do músculo da coxa esquerda. A evolução clinica deste hematoma indicará a disponibilidade do jogador para a próxima partida, segundo os serviços médicos do clube”, explicou a nota no site oficial do Barcelona.

 

continua após a publicidade

Messi sofreu a contusão no empate por 1 a 1 do Barcelona contra o Atlético de Madrid, na última quarta-feira, no Vicente Calderón, pela Supercopa da Espanha. Depois de sentir dores na coxa no primeiro tempo, o argentino foi sacado pelo técnico Gerardo Martino e deu lugar a Fàbregas no intervalo.

Apesar de confirmar a lesão, a nota no site do Barcelona afirmava que Messi foi substituído apenas por precaução. O jogador participou dos cinco jogos de pré-temporada da equipe, além da estreia no Campeonato Espanhol no último domingo. Para evitar o desgaste físico e até uma piora no problema muscular, a tendência é que o argentino seja poupado contra o Málaga.

continua após a publicidade