enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Bandeira olímpica é recebida no Cristo Redentor com ato ecumênico

A cerimônia contou com a participação de líderes de sete religiões

A bandeira olímpica foi levada na manhã de hoje ao Cristo Redentor pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). A visita ao ponto turístico, que é uma das sete maravilhas do mundo moderno, começou por volta de 8h30 e foi acompanhada pelo presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, e líderes de sete religiões.

“Hoje vivemos um dia de benção ecumênica, em que todas [sic] as religiões estão reunidas em prol dos atletas do mundo inteiro”, declarou Nuzman. “A gente fica feliz de ver a diversidade do Brasil como exemplo para todo o mundo”, acrescentou.

Arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta celebrou o espírito olímpico acompanhado de 150 voluntários da Jornada Mundial da Juventude 2013. “É uma alegria ter várias religiões no Cristo Redentor”, disse.

Cada um dos jovens portou a bandeira de um país. Apesar de 204 nações terem participado da Olimpíada de Londres, voluntários afirmaram representar todas as que virão para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 – o número de participantes ainda não está definido, depende de classificação e convites.

Na última quarta-feira, a bandeira foi levada ao complexo do Alemão, zona norte da cidade, onde uma réplica está hasteada desde então. A original, confeccionada com seda asiática, pode ser vista no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul. As visitas foram suspensas apenas hoje.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas