Baloy e Renaldo estão na agenda atleticana

te31281204.jpg

Ex-zagueiro do Grêmio
está na mira do Furacão.

Depois de perder parte da cozinha com as saídas de Marinho e Fabiano, o Atlético poderá acertar com reforço internacional. A diretoria não confirma as conversas, mas o panamenho Baloy, que jogou o campeonato brasileiro pelo Grêmio, poderá ser o xerifão na disputa da Copa Libertadores da América. Além dele, o Rubro-Negro poderá contar também com o atacante Renaldo para a temporada 2005.

"Caso o Baloy não renove com o Grêmio, ele entra no mercado e está sendo observado", comenta João Augusto Fleury da Rocha, presidente do Furacão. O dirigente elogia a atuação do zagueiro no clube gaúcho, mesmo com esse tendo ido para a Série B. "Ele é um jogador que sempre esteve entre os principais. Ele, o Cocito e o Cláudio (Pitbull) fizeram um bom trabalho, apesar de tudo", destaca.

O presidente rubro-negro só desconversa quando o assunto é contato entre as partes, apesar de não descartar essa possibilidade. "Não sei nem quanto ele custa, se aceitaria as condições do Atlético e se ele aceitaria receber em reais, já que ele é titular da seleção do Panamá", destaca. O contrato de Baloy com o Tricolor gaúcho vai até o dia 31 deste mês e não deve ser renovado.

Além dele, outro nome que surgiu na entressafra para vir para a Baixada é o do atacante Renaldo. Velho conhecido da torcida do Furacão, o atacante estava no Palmeiras, mas deixou sua marca também na campanha do Paraná Clube, ano passado, quando foi vice-artilheiro do Brasileirão. "Vamos ver se a gente acerta, mas há vários clubes que me querem", revelou o jogador, após disputar uma pelada de final de ano em Brasília.

A diretoria, no entanto, não confirma a declaração de Renaldo. "No momento, não interessa, apesar da gente considerar ele 100% profissional", desmente Fleury. Ele também não confirmou a possível contratação do atacante Alemão, nem a venda do ala Ivan para o futebol europeu. De qualquer forma, o clube continua se movimentando para trazer reforços para o campeonato paranaense e Libertadores.

Pacotes: projeto é dobrar vendas ano que vem

O Atlético quer entrar em 2005 dobrando o número de compradores de pacotes para os jogos na Arena da Baixada. Chamariz para isso não falta. O clube é o primeiro do País a investir em conforto para o torcedor em seu estádio, implantou o sistema de lugares demarcados, setores diferenciados e, ainda por cima, irá participar da Copa Libertadores da América. Assim, a meta é conseguir 100% de aumento em relação aos 1,5 mil deste ano, que trariam uma renda antecipada para o clube.

"Nós esperamos que haja uma conscientização gradativa. Antes do Natal, houve uma boa resposta e muitas pessoas procuraram o clube para se informar", comemora João Augusto Fleury da Rocha, presidente do Rubro-Negro. O dirigente ainda não tem os números da venda antecipada, mas aposta em mais 3 mil compradores de pacotes na próxima temporada. "Queremos 100% em cima do ano passado. O retorno está sendo bastante positivo porque a divulgação tem sido mínima", compara.

Quem quiser garantir desde já a sua presença na Arena para ver o Atlético ao longo do ano deve procurar a sede do clube na Rua Petit Carneiro, 57, no bairo Água Verde. As vendas recomeçam no dia 3 de janeiro e informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2105-5600 ou no endereço eletrônico do clube: www.atleticopr.com.br 

Procon multa Atlético, FPF e CBF

O Procon oficializa hoje o ato de autoridade contra o Atlético, a Federação Paranaense de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol. As três entidades responderão pela morte do torcedor Eduardo Michel Domingues de Oliveira, morto ao cair no fosso da Arena na partida contra o Botafogo, dia 19 deste mês. Segundo Algaci Túlio, coordenador do órgão público, será aplicada uma multa cautelar (ainda não definida) e aberto investigação. De acordo com o Estatuto do Torcedor, essa multa pode chegar até R$ 3 milhões caso se comprove culpa no acidente.

O presidente do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, não acredita em punição para o Rubro-Negro. "Temos todos os laudos que são exigidos. Foi uma fatalidade. Mas, se nos solicitarem alguma documentação, nós atenderemos com tranqüilidade", disse.

William entregou prêmios a quem doou cesta básica

Mesmo sendo semana de Natal e estando em férias, o meia William mostrou que também é craque da solidariedade. Ele foi até o Hospital Erasto Gaertner entregar os prêmios aos ganhadores do sorteio realizado para angariar fundos para a entidade. A instituição é referência no tratamento de câncer em todo o País. Foram entregues dois quadros com camisas do clube, mais as fotos de todos os jogadores vice-campeões do campeonato brasileiro. Todo o dinheiro arrecadado foi revertido totalmente para o hospital. Quem também quiser colaborar com a instituição pode entrar em contato pelo fone 0800 64 34888.

Voltar ao topo