Balotelli é relacionado e pode retornar em clássico

Talvez o jogador mais polêmico do futebol europeu na atualidade, o italiano Mario Balotelli está prestes a ganhar mais uma chance no Manchester City. Neste sábado, o técnico Roberto Mancini revelou que o italiano está relacionado e pode voltar à equipe no clássico decisivo de segunda-feira, contra o Manchester United.

“Todos os jogadores estão disponíveis. Eu tenho 48 horas para o jogo e tenho tempo para decidir inclusive se ele joga ou não”, explicou Mancini, em entrevista coletiva na manhã deste sábado.

Balotelli está afastado do City desde 8 de abril, exatamente o último jogo importante da equipe. Na ocasião, o atacante foi expulso da partida contra o Arsenal e, no mesmo dia, recebeu uma dura punição de Mancini. “Espero que ele entenda que está no caminho errado para seu futuro e que precisa mudar seu comportamento. Ele não jogará mais (nesta temporada) e eu provavelmente vou tentar negociá-lo”, disse o técnico na ocasião.

Há três semanas, a derrota para o Arsenal praticamente tirou do City a esperança de ficar com o título inglês. Mas uma derrota e um empate do Manchester United nestas últimas três rodadas voltaram a fazer a equipe de Mancini sonhar. Se vencer na segunda, o City empata em pontos com o seu rival e assume a liderança do Campeonato Inglês no saldo de gols. Balotteli seria fundamental para um triunfo no Etihad Stadium.

Para Mancini, ainda que o City assuma a liderança do Inglês a duas rodadas do fim do campeonato, o Manchester United é que continua como favorito. “Eles têm mais chance que nós porque nós jogamos o clássico na segunda-feira e depois enfrentamos o Newcastle, que será um jogo muito difícil, e em seguida o Queens Park Rangers. O Manchester United jogará contra Swansea e Sunderland. Eu acho que para eles serão dois jogos fáceis”, apostou o treinador.

Voltar ao topo