Balanço positivo da Curitiba Kaiser Cup

Depois de se reunirem para fazer um balanço da 9.ª edição do Curitiba Kaiser Cup, o presidente da Federação de Futebol Society do Paraná, Elias Feder Jr. e o vice, Marc Uszkurat, mostraram-se satisfeitos com o trabalho realizado neste ano.

Os dirigentes concluíram que 2008 tem movimentado as quadras de society e futsal nas categorias Prata e Ouro, tanto em relação à qualidade técnica, organização das equipes e número de gols por rodada.

Feder disse que a tendência do torneio é de crescer ainda mais nos próximos anos. “A edição foi muito boa. Mas acreditamos que a próxima seja ainda mais histórica”.

Já Uszkurat destacou a importância do apoio do Paraná-Online na cobertura dos jogos. “Tenho certeza de que esta parceria foi responsável para dar maior credibilidade ao Curitiba Kaiser Cup”, disse o vice da FFSP.

Divulgação
Mineira Car: equipe de futsal ergueu a taça sobrando gols feitos.

Os grandes astros da temporada foram os craques do Caja -que se consagrou pentacampeão, levando troféu, medalhas e um cheque no valor de R$ 800 para casa.

A equipe, que disputou o primeiro jogo no dia 18 de maio, somou 59 gols nas 11 rodadas do campeonato, fechando cada partida com média de cinco gols. A maior goleada aconteceu na 5.ª rodada, quando os jogadores do Caja fizeram 10 gols em cima do time Marque Paraná, que marcou duas vezes.

No futsal

Na categoria ouro do Futsal quem se deu melhor foi o Mineira Car que, entre todos os times participantes, mais balançou as redes nas 11 rodadas: 67 gols. Num destes jogos o campeão fez 11 a 6 contra o Lótus FC. A média de gols do time azul e branco foi de seis gols por jogo.

Os campeões da Copa Prata do Society que subirão para a categoria de elite de 2009 foram os jogadores do Saturno, que marcaram 48 gols em dez jogos – média de quatro gols por rodada. O placar mais bonito para o grupo fechou em 9 a 0 na 3.ª rodada do campeonato, quando os campeões pegaram o Catado FC.

O Insane, que também subiu para a Ouro de Futsal em 2009, balançou as redes por 38 vezes no 9.º Curitiba Kaiser Cup, com média de três gols por partida. O dia histórico da equipe neste ano foi o 1.º de junho, quando os jogadores golearam, por 11 a 2 o União 9 de julho.