Balança tira Jean Azevedo da Maratona do Rali Dacar

O piloto brasileiro Jean Azevedo abandonou a categoria Maratona do Rali Dacar e agora disputa apenas a Produção. Houve uma rachadura na balança da moto e como ele decidiu trocar a peça foi eliminado da Maratona. A etapa deste sábado será entre Abu Rish e Sharm El Sheikh, a penúltima da competição e também a mais longa, com 828 km no total, 365 deles cronometrados. O trecho terá longas retas no deserto, pedras e muita poeira.

“Achei que era muito arriscado tentar soldar a peça. A etapa de sábado é longa e difícil e não poderia correr este risco e colocar tudo a perder”, disse o piloto paulista de 28 anos.

A etapa de hoje será entre Abu Rish e Sharm El Sheikh, a penúltima da competição e também a mais longa deste ano, com 828 quilômetros no total e 365 cronometrados. O trecho terá longas retas no deserto, pedras e muita poeira.

Faltando duas etapas o melhor resultado entre os brasileiros é de André Azevedo, que compete na categoria caminhões. Ontem o brasileiro chegou em terceiro lugar, com 15min23 de desvantagem para o russo Fridaus Kabirov. O segundo colocado foi também russo Vladimir Tchaguine.

Com o resultado, André Azevedo segue em segundo lugar na classificação geral, com 1h12 de desvantagem para Tchaguine. O terceiro colocado é Kabirov, com 2h08 atrás.

Entre as motos, o brasileiro Jean Azevedo também segue entre os primeiros colocados. Ontem ele chegou em 7.º, com o tempo de 4h51, e já sente a aproximação do sueco Per-Gunar Lundmark, que ficou com a segunda colocação.

Nos carros, Klever Kolberg chegou em 20.º. Na classificação geral, Klever Kolberg perdeu uma posição e, agora, ocupa o 14.º. O líder é o francês Stephane Peterhansel.

Voltar ao topo