Baixada é o estádio mais adiantado para a Copa

O Ministério do Esporte divulgou um balanço do andamento das obras nos 12 estádios escolhidos para sediar a Copa do Mundo de 2014. Sem divulgar os critérios adotados, o levantamento aponta que quatro cidades estão com as obras atrasadas, enquanto oito estão dentro do prazo.

A curiosidade fica pelo estádio que está mais adiantado: a Arena da Baixada. No ranking divulgado, a casa do Atlético aparece com 45% das obras concluídas. Na seqüência aparecem Cuiabá (17%), Salvador (17%), Brasília (15%), Porto Alegre (14%), Recife (8%), Belo Horizonte (8%) e Rio de Janeiro (7%). Fortaleza, Manaus, Natal e São Paulo são as capitais retardatárias.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar Silva Souza, a previsão é que oito estádios sejam inaugurados ainda neste ano. No início desta semana, o Atlético divulgou que negocia com construtoras para a conclusão da Arena da Baixada. Até o momento, a diretoria rubro-negra não confirmou qual seria esta empresa, mas a OAS seria a favorita.