O meio-campista Paulo Baier e o goleiro Neto foram indicados ao prêmio Craque do Campeonato Brasileiro, promovido pela CBF. Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de dezembro, um dia após o encerramento da competição.

Na eleição de melhor meia-direita, Baier foi indicado ao lado de D’Alessandro, do Internacional, e Montillo, do Cruzeiro – dois estrangeiros na concorrência. Baier, assim como em 2009, foi decisivo para o Furacão em vários jogos. Com 9 gols, deixou para trás os atacantes do elenco.

Rei da bola parada, o Maestro foi o algoz dos adversários que temiam qualquer falta cometida próximo à grande área. Porém, a participação expressiva do vovô da turma rubro-negra não foi apenas em gols. Paulo Baier foi o organizador do time.

Por isso, se credencia a ficar mais uma temporada no clube, apesar de poder se valorizar com a indicação. Do lado oposto do campo, Neto foi outro jogador destaque e concorre à eleição de revelação do Brasileiro, ao lado de Bruno César (Corinthians) e Dedé (Vasco).

No começo do ano, o camisa 1 do Atlético chegou a ser o goleiro menos vazado entre os que disputavam os estaduais. Com o início do Brasileirão, manteve a boa postura.

Os bons jogos o levaram à Seleção Brasileira. Neto já foi convocado por duas vezes por Mano Menezes e se tornou um forte candidato a defender a meta brasileira nas Olimpíadas de 2012, em Londres.

Jogador mais regular da equipe, o goleiro só não esteve na meta atleticana na segunda rodada do Brasileiro, quando cumpriu suspensão, e em três rodadas do segundo turno – à serviço da Seleção.