Baiano é do Santos

Santos – O meia Fábio Baiano é o terceiro reforço do Santos para este ano. Ele foi contratado ontem à tarde, depois de permanecer durante horas no CT Rei Pelé acertando os últimos detalhes de seu contrato e fazendo exames médicos e físicos. O jogador havia sido dispensado pelo Corinthians, que não aceitou sua proposta de renovação.

As bases de seu contrato com o Santos não foram reveladas.

O dia foi de mistério. As informações foram chegando devagar e a assessoria de imprensa do clube passou o dia negando que o jogador estivesse no CT Rei Pelé. O portão da área administrativa nunca foi tão vigiado, para evitar que os jornalistas conseguissem saber que Fábio Baiano estava ali mesmo. Às 17h40, porém, não teve mais jeito de esconder: o jogador entrou na van que o levaria de volta à Capital.

Essa cena foi vista por um buraco do muro, pois ao entrar no veículo Fábio Baiano fechou todas as cortinas para não ser fotografado. Nesse período em que o jogador esteve no CT Rei Pelé, funcionou um esquema de silêncio absoluto, com celulares desligados e informações evasivas. Só às 18h30 a contratação foi confirmada oficialmente.

Fábio Baiano ficará um ano na Vila Belmiro e não foi o último reforço para o time que disputará o Paulista e a Libertadores da América. Ontem, o clube continuava procurando um lateral-direito, pois são cada vez menores as chances de Paulo César retornar. As informações são desencontradas e o Santos estaria negociando com Gabriel e até mesmo Maurinho, que já atuou na Vila Belmiro.

Também é muito remota a possibilidade da contratação por empréstimo do atacante Marcel, que está na Coréia, já que a Armadora de Coimbra tem uma proposta de compra dos direitos federativos do jogador no valor de 1,8 milhão de euros. Ontem, surgiu outro nome de atacante nos planos do Santos: Fernando Diniz, que trabalhou com Oswaldo de Oliveira no Fluminense.

Voltar ao topo