O piloto baiano Cristiano Magarão, de Salvador, promete um bom desempenho na abertura do 15.º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será disputado sábado e domingo, na Marina Jet Side, em Curitiba. O evento, que conta com o patrocínio da Toyota, também definirá os pilotos nacionais, que disputarão o Campeonato Mundial, em outubro, no Arizona (EUA) e Magarão está de olho em uma vaga.

Cristiano disputa a categoria Freestyle Profissional e está otimista para esse campeonato, que terá um total de cinco etapas. “Acredito que essa competição será muito boa, deverá contar com um bom número de pilotos e um de meus objetivos é conquistar a vaga para o Mundial. No campeonato passado eu terminei em terceiro lugar, mas agora quero brigar pelo segundo lugar. O Alessander Lenzi ainda é o favorito. É um piloto muito experiente, com vários títulos, mas acho que vai dar para lutar com o Salvador Tomirote Jr., pelo segundo lugar”, comentou o piloto, que foi quarto colocado no Mundial desse ano, no Freestyle Amador.

O baiano deve chegar hoje à noite em Curitiba e amanhã começa treinamento para a prova. “O lago da Marina Jet Side é grande, fundo e será possível boas manobras, além disso o lugar tem uma boa infra estrutura. Apesar de estar acostumado a treinar no mar, competir em lago, não vai me prejudicar, fica até mais fácil e espero ter um bom rendimento”, explicou.

Além de Cristiano Magarão, a Bahia será representada no Brasileiro, pelo jovem Bruno Jacob, que irá disputar a categoria Freestyle Estreante. Ele treinou intensivamente nos últimos dias e vai tentar garantir um bom resultado no Paraná. No último Campeonato Brasileiro, Jacob terminou em terceiro lugar.

O Brasileiro de Jet Ski começa amanhã, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores.

As outras quatro etapas programadas para o 15º Campeonato Brasileiro são as seguintes: 18 e 19 de janeiro Piçarras (SC); 8 e 9 de fevereiro Araruama (RJ); 22 e 23 de março, em Paulínia (SP) e 18 a 21 de abril Boa Esperança (MG).

A primeira etapa do 15.º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski, com patrocínio da Toyota.

continua após a publicidade

continua após a publicidade