Pela 13.ª vez, o Londrina entra em campo neste Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje, às 20h30, o lanterna do torneio tenta sua primeira vitória na competição enfrentando um adversário de tradição, torcida e boa campanha: o Bahia, o quarto colocado. Mas se na tabela a distância é enorme, na armação das equipes baianos e paranaenses vivem o mesmo drama: cada lado tem sete desfalques.

Pelo Londrina não atuam os zagueiros Réferson, Luís Oscar e Luís Henrique e os volantes Vagner e Germano, todos suspensos; e o também zagueiro João Renato e o lateral-esquerdo Fabinho, por contusão. Destes apenas a falta de João Renato, sem jogar há várias rodadas, já é habitual.

Sem zagueiros de sobra, Abel Ribeiro descarta o 3-5-2 como esquema tático, escalando apenas Edinho Baiano e Rodrigo na zaga. No meio-campo, uma das saídas do técnico é colocar mais dois volantes, ao lado do titular Pingo: Jean e Thony, que deixa de ser ala-direito, abrindo lugar para Ivonaldo. No fim desta

equação, há duas estréias: a do lateral-esquerdo Wesley e o meia-atacante Alexandre, que estavam no Paraná até segunda-feira, mas que pertencem ao Iraty.

Ficha técnica:
Local: Fonte Nova, em Salvador. Horário: 20h30. Árbitro: José Eduardo Pires de Oliveira (RJ). Assistentes: Antônio Carlos Pimenta dos Reis (RJ) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Bahia: Márcio; Paulinho, Alemão, Valdomiro e Cícero; Neto, Henrique, Rodriguinho e Robert; Renna e Selmir; Técnico: Vadão
Londrina: Marcelo Galvão; Ivonaldo, Edinho Baiano, Rodrigo e Wesley; Thony, Pingo, Jean e Valdeir; Alexandre e Carazinho; Técnico: Abel Ribeiro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade