O Bahia derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 hoje, em Salvador, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e reduziu o risco de cair para a segunda divisão. Não pode mais ser alcançado pelo Palmeiras.

Na 15ª posição, o time baiano soma 43 pontos, seis a mais do que o Sport, que tem um jogo a menos e abre a zona de rebaixamento. Com nove pontos a menos do que o clube nordestino, o Palmeiras torce contra a Portuguesa para poder escapar do descenso.

A Ponte Preta ocupa a 12ª colocação, com 46 pontos.

No próximo domingo, o Bahia recebe o Náutico novamente no estádio de Pituaçu. A Ponte Preta encara o São Paulo em Campinas.

Diante de 24 mil espectadores, a equipe visitante foi melhor na etapa inicial e desperdiçou chances. Porém, diminuiu seu ritmo no segundo tempo.

Aos 35min da etapa final, o lateral-direito Neto recebeu passe de Hélder na área e acertou o canto em chute cruzado para fazer 1 a 0.

BAHIA
Marcelo Lomba; Neto, Alysson, Fabinho e Romário; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel (Kleberson); Jones (Zé Roberto) e Souza. Técnico: Jorginho

PONTE PRETA
Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Cleber e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Wendel Santos e Nikão (Marcinho); Luan (Rossi) e Roger (Giancarlo). Técnico: Guto Ferreira

Estádio: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Gol: Neto, aos 35min do 2º tempo
Cartões amarelos: Neto, Alyson, Hélder (B), Gilmar, Ferron e Wendel Santos