Bahia vence clássico e respira

São Paulo – Em grande estilo, o Ipatinga-MG encerrou na liderança o 1.º turno do octogonal final do Brasileiro da Série C. Ontem, o vice-campeão mineiro venceu o Grêmio Barueri-SP por 3 a 0, no Palestra Itália, com gols de Diego Silva (2) e Joãozinho.

Com o placar, a equipe mineira atinge os 18 pontos, com a incrível marca de seis vitórias consecutivas e apenas uma derrota na fase. Os paulistas estão em 3.º, com 12, ainda na zona de acesso para a Série B.

Em Salvador, o Bahia-BA venceu o clássico diante do arqui-rival Vitória-BA por 2 a 1, no Barradão, e renasceu na competição. Elias e Ednei marcaram para o Bahia. Sandro fez para o Vitória. Ambos dividem a 5.ª colocação, com 7 pontos, mas o Vitória leva vantagem no saldo de gols – menos 2 contra 3 negativos.

O Criciúma-SC fez o seu dever de casa e ganhou do Brasil-RS por 1 a 0, no Heriberto Hülse, com gol de Dejair. Assim se manteve em 2.º lugar, com 16 pontos.

Os gaúchos continuam na última colocação, com 4 pontos, e possuem poucas chances de ainda brigar pela classificação.

Na Paraíba, o Treze-PB perdeu ótima chance de subir na tabela ao ficar no empate sem gols com o Ferroviário-CE. O clube de Campina Grande continua na 4.ª colocação, com 10 pontos, enquanto os cearenses caíram para 7.º, com 7.

A 1.ª rodada do returno será realizada domingo, apenas com inversão de mandos de campo.

A CBF confirmou que o Ba-Vi acontecerá em Feira de Santana, devido a interdição da Fonte Nova por conta da invasão a campo e dos incidentes com torcedores na rodada passada. Além do clássico baiano, vão jogar Ipatinga-MG x Barueri-SP, Brasil-RS x Criciúma-SC e Ferroviário-CE x Treze-PB

Voltar ao topo