Bahia sofre, mas vence Macaé e volta ao G4 da Série B

Com muito sofrimento, o Bahia derrotou o Macaé por 1 a 0 nesta terça-feira à noite, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jaílton, depois de bate-rebate dentro da área, marcou o único gol do jogo no início do segundo tempo.

A vitória coloca o Bahia na 4ª posição, com 41 pontos, à frente do Sampaio Corrêa, com 39, que perdeu em casa para o América-MG, e atrás do Vitória, que derrotou o Criciúma e ficou com 41 pontos e maior número de vitórias: 12 a 11. Com 28 pontos, o Macaé é o 14º.

Jogando diante do seu torcedor, na Fonte Nova, o Bahia dominou a primeira etapa. Com mais posse de bola, teve como proposta abafar o adversário para abrir o placar, mas, com o ataque pouco eficiente, o marcador não saiu do zero. Acuado na defesa, o Macaé veio a Salvador com o pensamento de buscar um gol nos contragolpes, mas não conseguiu encaixá-los.

As melhores chances para inaugurar o marcador na etapa inicial saíram dos pés de Tiago Real, que parou no goleiro Rafael Silva e Kieza, que, após bom lançamento de Eduardo, concluiu de cabeça pra fora.

No segundo tempo, a história foi outra. Na base da insistência, os baianos abriram o placar com Jaílton, que aproveitou o bate-rebate para empurrar para as redes. Apesar de estar em desvantagem, os cariocas não se intimidaram e passaram a dominar as ações.

Na metade do segundo tempo, o Macaé teve três chances na sequência para, pelo menos, empatar. Juninho perdeu a primeira, o goleiro Douglas defendeu a segunda e Aloísio isolou a terceira. No final, Cicinho teve a chance de ampliar para o Bahia, mas parou no goleiro Rafael.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a campo sexta-feira, de novo na Fonte Nova, onde enfrenta o Bragantino. No sábado, às 19 horas, o Macaé recebe o Criciúma no Moacyrzão.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 1 x 0 MACAÉ

BAHIA – Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jaílton e Ávine (Vitor Costa); Yuri, Gustavo Blanco, Tiago Real (Souza) e Eduardo; Maxi Biancucchi (Alexandro) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

MACAÉ – Rafael; Dos Santos, Renato Santos (Henrique), Ramon e Diego; Gedeil, Juninho, Alisson, Marquinho (Pipico) e Fernando Neto (Aloísio); Anselmo. Técnico: Josué Teixeira.

GOL – Jaílton, aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Robson e Kieza (Bahia); Marquinho e Dos Santos (Macaé).

ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).

RENDA – R$ 134.094,50.

PÚBLICO – 6.548 pagantes (6.604 no total).

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Voltar ao topo