O Bahia fechou a contratação de Paulo Roberto Falcão como novo técnico da equipe. O presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, confirmou nesta terça-feira o acerto com o treinador. Ele chega para substituir Joel Santana, que acertou com o Flamengo na última semana.

“São dois perfis diferentes. O Joel (Santana) tinha uma identificação com a equipe, mas o Falcão também está à altura da grandeza do clube. Vai haver um retorno positivo e espero que o Falcão consiga transformar isso em resultado”, declarou o presidente do Bahia, em entrevista à SporTV.

Em 2011, Falcão trocou a carreira de comentarista televisivo pela de técnico para assumir o Internacional, clube no qual é um dos principais ídolos. Após cerca de três meses, no entanto, acabou sendo demitido e desde então estava sem emprego.

Em seu novo desafio, o treinador terá que conviver com a pressão da torcida baiana, mas com um investimento disponível menor do que na época de Inter. “O orçamento não é sempre o mesmo de outros clubes, mas a cobrança da torcida talvez seja até maior. Temos nossa limitação e não dá para fugir disso, mas já colocamos isso para o Falcão e ele entendeu”, disse Marcelo Guimarães Filho.

Paulo Roberto Falcão deve ser apresentado oficialmente nesta terça à tarde e deverá estrear logo no clássico diante do Vitória, neste domingo, às 17 horas, em Pituaçu, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O tempo de contrato e os valores da negociação não foram divulgados.

PAULO ANGIONI FICA – Ainda nesta terça-feira, Marcelo Guimarães Filho confirmou a permanência do gestor de futebol Paulo Angioni. O dirigente havia sido sondado pelo Flamengo, mas ficará no clube baiano pelo menos até o final de seu contrato, em dezembro.

“O Paulo Angioni fica sim. Ontem (segunda-feira) definimos sua permanência. Ele tinha recebido proposta, mas tem contrato e aqui tem o conforto para trabalhar. Já avisamos o Flamengo, que tinha convidado, que ele vai ficar até o final de 2012. Espero que fique ainda mais tempo”, disse o presidente.