A última vaga para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ficou com o Bahia, que derrubou o Juventude nos pênaltis por 9 a 8, depois do empate sem gols no tempo normal. Este duelo aconteceu nesta sexta-feira no estádio Hermínio Ometto, na cidade de Araras. Os duelos das quartas estão definidos.

O jogo foi ruim tecnicamente e ninguém mereceu vencer. Nos pênaltis, a eficiência foi equilibrada. Na primeira série de cinco chutes, houve empate por 4 a 4, com um erro para cada lado. Depois houve a disputa alternada. Cada time bateu mais sete vezes e o Bahia se deu melhor, vencendo por 9 a 8. No total foram 24 cobranças, um recorde na competição. Até os goleiros participaram das cobranças. O Juventude sai da Copa São Paulo invicto, com três vitórias e dois empates.

O Bahia, agora, encara o Grêmio, que venceu o Atlético Mineiro, também nos pênaltis. Na tarde desta sexta, São Paulo e Goiás venceram Fortaleza e Mogi Mirim, respectivamente, e formaram o outro confronto das quartas de final, que serão disputadas no próximo domingo.

A fase final da competição começa neste sábado, com dois jogos. De manhã, às 10 horas, Santos e Audax se enfrentam em Jaguariúna, enquanto que Palmeiras e Cruzeiro duelam, às 17 horas, em Barueri. No domingo, Goiás e São Paulo duelam às 14 horas, em São Carlos, enquanto que Grêmio e Bahia jogam, às 10 horas, em São Paulo, no estádio Nicolau Alayon.