Azarenka sofre, mas vence na estreia; Radwanska perde

Atual vice-campeã do Torneio de Madri, a bielo-russa Victoria Azarenka sofreu para vencer sua primeira partida na atual edição da competição espanhola nesta segunda-feira. A atual número três do mundo precisou de 2h14min para superar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, enquanto a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta colocada do ranking, se despediu na segunda rodada.

Azarenka passou no seu primeiro teste em Madri depois de dois tie-breaks: 7/6 (10/8) e 7/6 (7/3). Ela foi irregular nas duas parciais, mas cometeu mais erros na segunda. A Bielo-russa chegou a abrir 4/1 no segundo set antes de desperdiçar duas chances de sacar para o jogo.

As vaciladas em sequência quase lhe custaram o set. Ela sofreu a virada e precisou reagir no tie-break para confirmar o suado favoritismo. Na segunda rodada, Azarenka vai enfrentar a russa Ekaterina Makarova, algoz da checa Lucie Safarova na estreia.

Pela segunda rodada, a “zebra” do dia foi protagonizada por Agnieszka Radwanska. A polonesa quase não ofereceu resistência à jovem britânica Laura Robson. A tenista de apenas 19 anos venceu em sets diretos, por 6/3 e 6/1. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a sul-africana Chanelle Scheepers e a sérvia Ana Ivanovic.

Enquanto Radwanska decepcionava, a italiana Sara Errani confirmava seu favoritismo em uma partida equilibrada contra a romena Sorana Cirstea. Em três sets, a número sete do mundo venceu por 7/5, 2/6 e 6/4. Agora, ela aguarda o jogo entre a americana Varvara Lepchenko e a alemã Julia Goerges.