A bielo-russa Victoria Azarenka confirmou com tranquilidade o seu favoritismo diante da italiana Sara Errani, nesta sexta-feira, ao vencer por 2 sets a 0, com duplo 6/2, e garantir vaga na semifinal do Torneio de Doha. Com o resultado, a cabeça de chave número 1 da competição realizada no Catar garantiu vaga nas semifinais e seguiu em busca do bicampeonato.

Atual campeã do torneio, Azarenka jogará neste sábado por uma vaga na decisão contra a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, também programado para acontecer nesta sexta.

No duelo diante da atual sétima colocada do ranking mundial, Azarenka aproveitou seis de sete chances de quebrar o saque da italiana, que só converteu dois de sete break points cedidos pela bielo-russa. A atual tenista número 1 do mundo ainda ganhou 64% dos pontos que disputou quando encaixou o primeiro serviço.

As quartas de final do Torneio de Doha ainda contam com dois jogos a ser encerrados nesta sexta. Além da partida entre Radwanska e Wozniacki, a norte-americana Serena Williams enfrentará a checa Petra Kvitova. Neste último duelo, a tenista dos Estados Unidos retomará a liderança do ranking mundial caso vença e chegue às semifinais. Com um triunfo da atual segunda colocada da WTA, Azarenka deixará de ser a jogadora número 1 do mundo mesmo que fature o bicampeonato no Catar.