Número 1 do mundo, a bielo-russa Victoria Azarenka venceu mais uma nesta sexta-feira e avançou às oitavas de final de Roland Garros, ao superar a própria irregularidade e a canadense Aleksandra Wozniak por duplo 6/4. Na sequência, Azarenka vai enfrentar a eslovaca Dominika Cibulkova.

Diante da número 57 do mundo, a líder do ranking só teve problemas em relação as suas próprias falhas. Foram 25 erros não forçados (contra 22 da rival), além de sete duplas faltas.

Azarenka só não sucumbiu por causa do bom aproveitamento no saque e das 32 bolas vencedoras em apenas dois sets. Desta forma, compensou as duas quebras de saque obtidas por Wozniak ao impor outras quatro quebras sobre a rival.

Também pela terceira rodada, a australiana Samantha Stosur derrotou a russa Nadia Petrova por duplo 6/3. A número seis do mundo enfrentará agora a norte-americana Sloane Stephens. Ainda nesta sexta, a alemã Angelique Kerber bateu a italiana Flavia Pennetta por 4/6, 6/3 e 6/2. A próxima adversária de Kerber será a croata Petra Martic.