enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Azarenka e Clijsters arrasam na 1.ª rodada do US Open

A bielo-russa Victoria Azarenka e a belga Kim Clijsters não tiveram dificuldades para confirmar favoritismo em suas estreias no US Open, em jogos encerrados no final da noite da última segunda-feira, em Nova York. A primeira delas, atual líder do ranking mundial, arrasou a russa Alexandra Panova por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 e 6/1. Já a tenista da Bélgica, que disputa neste ano o Grand Slam dos Estados Unidos pela última vez, passou pela norte-americana Victoria Duval por 6/3 e 6/1.

Com o fácil triunfo obtido na primeira rodada, Azarenka enfrentará na próxima fase da competição a belga Kirsten Flipkens, que na última segunda derrotou a checa Barbora Strycova por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 6/3.

Já Clijsters, que na sua estreia despachou uma adolescente de apenas 16 anos, terá outra jovem tenista pela frente na segunda rodada. Trata-se da britânica Laura Robson, de 18 anos, que na última segunda passou pela norte-americana Samantha Crawford com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6).

Para garantir vaga na segunda rodada, Azarenka precisou jogar apenas 50 minutos diante de Alexandra Panova. Ela aproveitou sete das oito chances que teve de quebrar o saque da adversária, que ganhou o seu único game no duelo ao converter um dos três break points cedidos pela bielo-russa. A tenista número 1 do mundo ainda obteve 20 winners, contra apenas dois da russa.

Clijsters, por sua vez, esteve em quadra por apenas 51 minutos para bater Victoria Duval. Ela foi feliz em cinco das sete oportunidades que teve de quebrar o saque da norte-americana, que converteu o único break-point cedido pela belga. Nervosa por estar diante de uma ex-líder do ranking mundial, a jovem de 16 anos conseguiu apenas um winner em todo jogo e cometeu 18 erros não-forçados. Já a belga obteve 23 bolas vencedoras e pôde se dar ao luxo de cometer 14 erros não-forçados.

Em outro duelo encerrado no final da programação de segunda-feira em Nova York, a chinesa Ji Zheng avançou à segunda rodada ao contar com a desistência da francesa Virginie Razzano após vencer o segundo set por 6/2, depois de ter caído por 6/4 na primeira parcial.

Assim, a tenista da China se credenciou para encarar na próxima fase a eslovaca Magdalena Rybarikova, que na estreia superou Su-Wei Hsieh, de Taiwan, por 6/3, 2/6 e 6/3. Quem ganhar este confronto irá encarar na terceira rodada a vencedora do duelo entre Azarenka e Flipkens.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas