Duas das principais favoritas ao título do Torneio de Madri se despediram da importante competição espanhola nesta quarta-feira. A bielo-russa Victoria Azarenka abandonou o torneio, que é preparatório para Roland Garros, em razão de dores nas costas. Já a checa Petra Kvitova, atual campeã, foi eliminada de forma precoce pela australiana Daria Gavrilova.

continua após a publicidade

Azarenka sucumbiu às dores lombares nesta quarta após emplacar uma sequência de 16 vitórias consecutivas neste início de temporada. A ex-número 1 do mundo se sagrou campeã em Indian Wells e em Miami. Além disso, vencera duas partidas pela Fed Cup. Antes, vencera um jogo em Acapulco, mas abandonou antes da segunda partida, contra a eslovaca Dominika Cibulkova.

Com estes resultados, Azarenka é a segunda melhor tenista do ano, superada somente pela alemã Angelique Kerber, beneficiada pelos pontos oriundos do título do Aberto da Austrália – Kerber também já foi eliminada em Madri. A desistência na capital espanhola levou a norte-americana Louisa Chirico às quartas de final, após furar o qualifying.

Atual 130 do mundo, Chirico vai enfrentar na sequência Daria Gavrilova, responsável pela eliminação da quinta cabeça de chave, a checa Petra Kvitova. A 6ª colocada do ranking se despediu ao ser derrotada por 6/3 e 6/4. A queda nas oitavas de final pode até tirar Kvitova do Top 10 do ranking da WTA.

continua após a publicidade

Em outro bom jogo desta quarta, a experiente australiana Samantha Stosur virou o placar contra a espanhola Carla Suárez Navarro e venceu por 4/6, 6/2 e 6/3. O mesmo fez Dominika Cibulkova sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Algoz da favorita Agnieszka Radwanska, a eslovaca fechou o placar por 2/6, 6/3 e 7/5. Em seguida, Cibulkova enfrentará a romena Sorana Cirstea, que bateu a alemã Laura Siegemund por 6/4 e 7/6 (11/9).

Pela mesma rodada, a romena Simona Halep superou a suíça Timea Bacsinszky, que vinha embalada pelo título do Torneio de Rabat, no Marrocos, pelo placar de 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será sua compatriota Irina Begu, que avançou ao despachar a norte-americana Christina McHale por 6/7 (6/8), 6/4 e 6/4.

continua após a publicidade