A bielo-russa Victoria Azarenka estreou com vitória no Masters da WTA, disputado em Istambul a partir desta terça-feira. A atual número dois do mundo superou a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, em 2h14min de duelo. A competição reúne as oito melhores tenistas da temporada.

Em seu primeiro desafio em Istambul, Azarenka teve dificuldade para se impor diante de Errani. A italiana manteve o confronto equilibrado no início e só foi superada no tie-break após 1h30min de set. Cada tenista faturou quatro quebras de saque na parcial.

Após resistir, Errani apontou dores na panturrilha direita e não apresentou o mesmo rendimento no segundo set. A italiana chegou a receber atendimento médico em quadra e deu sinais de que poderá abandonar a competição antes de sua segunda partida na Turquia.

Longe de suas melhores condições físicas, Errani foi alvo fácil para Azarenka, que manteve o ritmo do set inicial e, com outras três quebras de saque, sacramentou a vitória que abriu o Grupo Branco da competição.

Com o resultado, a bielo-russa lidera a chave, com dois pontos. A sérvia Jelena Jankovic e a chinesa Na Li, que também integram o Grupo Branco, só estrearão nesta quarta-feira. Pelo Grupo Vermelho, a rodada desta terça terá os confrontos Serena Williams x Angelique Kerber e Agnieszka Radwanska x Petra Kvitova.