enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Avaí vence o ASA e confirma a reação na Série B

O Avaí comprovou a reação na Série B do Brasileiro e, com gols do volante Rodrigo Thiesen e do atacante Luciano, venceu o ASA, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio da Ressacada, pela 15.ª rodada. A partida foi difícil para os catarinenses e só melhorou quando o zagueiro Samuel foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo.

Sem perder há quatro jogos, o Avaí chegou aos 22 pontos e afastou o fantasma do rebaixamento. Agora, o objetivo é encostar ainda mais no G4. Por outro lado, ainda não foi dessa vez que o ASA conseguiu engrenar uma sequência de bons resultados e segue ameaçado pela degola, com 16 pontos.

Jogando em casa, o Avaí partiu para cima do ASA no início do primeiro tempo e o adversário se defendia como podia, procurando explorar os contra-ataques. Os catarinenses assustaram em chutes de Marquinhos, Márcio Diogo, Ricardinho e Diego Jardel.

Aos poucos, o time alagoano se encontrou na partida e teve uma grande oportunidade de abrir o placar com Wanderson. O atacante roubou a bola de Bruno Maia, driblou o goleiro e na hora da finalização foi travado por Aelson.

O Avaí seguia encontrando dificuldades para furar o sistema defensivo adversário, mas a situação ficou melhor quando Samuel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o ASA com um homem a menos. No lance seguinte, aos 19, Marquinhos cobrou falta com violência e Gilson rebateu nos pés de Rodrigo Thiesen, que apenas completou.

Em desvantagem numérica, o time alagoano não teve forças de ir buscar o empate e ainda viu o adversário ampliar aos 47 minutos. Luciano recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro.

O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira contra o Ceará, às 19h30, novamente na Ressacada, em Florianópolis, pela 16.ª rodada. O ASA enfrenta o Guaratinguetá no sábado, às 21 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 2 X 0 ASA

AVAÍ – Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Alê, Rodrigo Thiesen, Cléber Santana, Diego Jardel (Luciano) e Marquinhos; Márcio Diogo (Beto). Técnico – Hemerson Maria.

ASA – Gilson; Fabiano, Samuel e Micael; Osmar (Tiago Garça), Jorginho (Tallyson), Glaybson, Didira e Chiquinho Baiano; Wanderson e Elionar Bombinha (Jefferson Maranhense). Técnico – Leandro Campos.

GOLS – Rodrigo Thiesen, aos 19, e Luciano, aos 47 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO – Antonio Denival de Morais (PR).

CARTÕES AMARELOS – Diego Jardel e Alex Lima (Avaí); Micael, Fabiano e Samuel (ASA).

CARTÃO VERMELHO – Samuel (ASA).

RENDA – R$ 29.515,00.

PÚBLICO – 2.747 total.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas