Com um sistema defensivo quase impecável, o Avaí-SC retomou a liderança do Brasileiro da Série B ao vencer o Ituano-SP por 2 a 0, na noite de ontem, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na abertura da 14.ª rodada da competição. Esse foi o sétimo jogo seguido que o clube catarinense faz sem sofrer gols em casa. Com a vitória, o time chega aos 26 pontos no 1.º lugar. Já a equipe paulista caiu para o 7.º lugar com 19.

Embora tenha começado com dificuldades para sair do campo de defesa, o Avaí mostrou eficiência e abriu o placar em um lance de bola parada. Aos nove do 1.º tempo, o lateral Carlinhos cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Rogério Prateat aproveitou falha da defesa para marcar de cabeça. A partir daí, os catarinenses pouco se arriscaram.

Na 2.ª etapa, o time da casa recuou ainda mais e apenas esperou uma oportunidade para matar o jogo em contra-ataque. E ela veio aos 22 minutos. Após forte entrada de Marcelo Uberaba em Luciano Amaral, o árbitro Alexandre Lourenço Barreto assinalou falta quase na meia-lua. Na cobrança, Carlinhos bateu com perfeição e fechou o placar.

Em Marília, o time da casa ganhou por 3 a 2 do São Raimundo, e encostou no G-4. O Marília-SP tem agora 22 pontos e ocupa a 5.ª colocação. Já o time amazonense com 14 pontos, está na 17.ª posição. No outro jogo da noite, em Jundiaí, o Paulista-SP empatou em 2 a 2 com o CRB-AL. O Paulista tem agora 17 pontos, e está na 13.ª posição. O time alagoano na 8ª posição tem 19 pontos.