Mesmo fora de casa, o Avaí voltou a mostrar força nesta terça-feira, ao golear o Bragantino por 4 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com a boa vitória, o time catarinense se manteve na cola do líder Joinville, apenas um ponto atrás do rival que tinha vencido na noite anterior, na abertura da 21ª rodada da Série B.

continua após a publicidade

Vice-líder do campeonato, o Avaí praticamente liquidou o jogo em 20 minutos, quando marcou três gols em sequência. Para o Bragantino, ficou a frustração de ter perdido em casa, o que o manteve na zona de rebaixamento, ainda com 20 pontos.

O time paulista até que começou bem, pressionando o adversário, com três atacantes. Chegou a criar boas chances com Luisinho e Cesinha, mas foi totalmente dominado depois dos 20 minutos do primeiro tempo, quando o Avaí fez três gols em sequência.

No primeiro deles, Marquinhos cruzou e Anderson Lopes aproveitou a indefinição da defesa para bater por baixo do goleiro Renan, fazendo 1 a 0 aos 23 minutos. No segundo, aos 26, Marquinhos cruzou novamente da direita e Diego Felipe cabeceou forte no canto direito. E aos 43, foi a vez de Marrone aproveitar troca de passes no ataque para abrir 3 a 0.

continua após a publicidade

O Bragantino voltou para a segunda etapa com uma alteração. O técnico PC Gusmão deixou o time mais ofensivo com Lincom entrando em lugar de Luisinho. Do outro lado, o Avaí ficou jogando basicamente no contra-ataque.

Jogando melhor, o Bragantino acabou diminuindo aos 27 minutos, quando Guilherme Mattis bateu falta da intermediária com força e mandou no ângulo superior esquerdo de Vágner. Depois disso, porém, o Avaí ainda conseguiu fazer 4 a 1, já aos 47, com Diego Felipe.

continua após a publicidade

O Bragantino volta a campo no sábado, quando enfrenta a Portuguesa no Canindé. Também pela 22ª rodada da Série B, o Avaí recebe o Vila Nova no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 1 X 4 AVAÍ

BRAGANTINO – Renan; Samuel Santos, Leonardo, Guilherme Mattiz e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo (Romário), Sandro e Luisinho (Lincom); Cesinha e Motta (Diogo Sodré). Técnico: PC Gusmão.

AVAÍ – Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; João Filipe, Revson, Diego Felipe e Marquinhos (Bruno Maia); Anderson Lopes (Willien) e Roberto (Wilker). Técnico: Geninho.

GOLS – Anderson Lopes, aos 23, Diego Felipe, aos 26, e Marrone, aos 43 minutos do primeiro tempo; Guilherme Mattis, aos 27, e Diego Felipe, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Nielson Nogueira Dias (PE).

CARTÕES AMARELOS – Samuel Santos e Sandro (Bragantino); Marrone e Revson (Avaí).

RENDA – R$ 19.540,00.

PÚBLICO – 2.776 pagantes.

LOCAL Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).