O Avaí terá três desfalques para a partida diante do Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em relação à equipe que venceu, de virada, o Corinthians no último domingo. O volante Marcos Paulo, com dores musculares, o meia Leandro Lima, com uma lesão no quadril, e o atacante Anderson Lessa, com estiramento muscular na coxa esquerda, sequer embarcaram com a delegação para o Nordeste.

Com tempo curto para testar os substitutos, o técnico Alexandre Gallo comandou apenas uma leve movimentação dos jogadores nesta terça e, mais uma vez, decidiu fazer mistério quanto ao time titular para o confronto diante da equipe cearense. “Já tenho em mente o que poderá ser feito para surpreender o adversário que é muito forte, principalmente jogando contra a pressão da torcida no PV (estádio Presidente Vargas)”, comentou o treinador avaiano.

Gallo deixou dúvidas quanto aos jogadores que atuarão na defesa e no meio de campo. Na zaga, Gustavo Bastos e Tiago Sales disputam uma posição. No meio de campo, Fabiano, Cléverson e Romano brigam por duas vagas. O Avaí ocupa a 18.ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos.