Depois de empatar – 1 a 1 – com o Rio Branco-PR, em Paranaguá, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Avaí volta as suas atenções para o Campeonato Catarinense. Hoje a equipe do técnico Sérgio Ramirez tenta melhorar a sua posição no Estadual. O Avaí pega o Guarani, em Palhoça.

continua após a publicidade

Se vencer o time de Florianópolis – hoje na 7.ª posição – encosta nos quatro primeiros colocados da competição, que tem dois turnos. A primeira fase acaba nesta rodada.

Já o Figueirense estréia amanhã, em casa, contra o Juventus, do técnico Mário Sérgio. O Juventus é o líder do Catarinense. No meio de semana o Figueira venceu – 3 a 2 – o Madureira, pela Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Rio de Janeiro.

No Catarinense a situação do Furacão do Estreito não é das melhores. O Figueirense é o vice-lanterna. No treinamento realizado na manhã de ontem, os atletas que atuaram na partida de quarta-feira pela Copa do Brasil realizaram um trabalho técnico leve de aproximadamente uma hora. Os demais se estenderam no técnico, trabalhando ataque contra defesa.

continua após a publicidade

Como de costume, Mário Sérgio não adiantou o provável time, que joga amanhã, às 16 horas, no Orlando Scarpelli.