Depois de empatar – 1 a 1 – com o Rio Branco-PR, em Paranaguá, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Avaí volta as suas atenções para o Campeonato Catarinense. Hoje a equipe do técnico Sérgio Ramirez tenta melhorar a sua posição no Estadual. O Avaí pega o Guarani, em Palhoça.

Se vencer o time de Florianópolis – hoje na 7.ª posição – encosta nos quatro primeiros colocados da competição, que tem dois turnos. A primeira fase acaba nesta rodada.

Já o Figueirense estréia amanhã, em casa, contra o Juventus, do técnico Mário Sérgio. O Juventus é o líder do Catarinense. No meio de semana o Figueira venceu – 3 a 2 – o Madureira, pela Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Rio de Janeiro.

No Catarinense a situação do Furacão do Estreito não é das melhores. O Figueirense é o vice-lanterna. No treinamento realizado na manhã de ontem, os atletas que atuaram na partida de quarta-feira pela Copa do Brasil realizaram um trabalho técnico leve de aproximadamente uma hora. Os demais se estenderam no técnico, trabalhando ataque contra defesa.

Como de costume, Mário Sérgio não adiantou o provável time, que joga amanhã, às 16 horas, no Orlando Scarpelli.